América e Cruzeiro vão estar, mais uma vez, frente a frente neste domingo por um duelo de semifinal de Campeonato Mineiro. Desta vez, não há margem para erros e quem levar a melhor avança rumo à taça. Mais organizado taticamente, com a melhor defesa até aqui do Estadual, o Coelho venceu o duelo da ida por 2 a 0, e espera confirmar em seus domínios, no Independência, a vaga na final. Ao Cruzeiro, resta virar a página e correr atrás do prejuízo, escrevendo uma nova história neste domingo (19).

Para isso, o América chega à disputa com praticamente força máxima. Somente o zagueiro Éder, titular absoluto, e atacante Welington Paulista, que ainda são dúvidas. Eles foram liberados do DM nessa sexta-feira (17) e fazem o trabalho de transição, última etapa antes de serem totalmente liberados. Com apenas 6 gols sofridos em 9 partidas disputadas até aqui no Mineiro, o América conta ainda com a experiência de Matheus Cavichioli para não levar gols. O goleiro é o que está em melhor entre os times deste Estadual.

Já o Cruzeiro precisa marcar gols e não sofrer mais nenhum. Para isso, pode contar com os reforços do lateral Marlon e do volante Richard. Os dois foram regularizados no BID nesta semana, e a estreia deles com a camisa estrelada depende apenas dos planos do treinador Paulo Pezzolano. Neris, zagueiro, e Daniel Junior, meia, também em recuperação de lesões, treinaram com bola e podem reforçar a Raposa. O volante Fernando Henrique, o lateral Wesley Gasolina e o atacante Rafael Bilu seguem no Departamento Médico.

Esquemas táticos

O América deve vir com sua atual formação 4-3-3. Mais uma vez, Alê, Juninho e Benítez devem ser os titulares no meio-campo, e, na ponta, Felipe Azevedo, Aloísio ‘Boi Bandido’ e Matheusinho devem formar o trio de ataque.

Já o Cruzeiro pode escalar os recém-chegados à Toca: o lateral-esquerdo Marlon ou o lateral Richard. Wallisson e Daniel Junior também podem ganhar vaga no meio no time que começa a partida.

Provável América: Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana (Eder), Ricardo Silva e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio 

Provável Cruzeiro: Cabral, Lucas Oliveira, Reynaldo, Kaiki, Wallisson, Ian Lucas, Daniel Junior, Nikão e Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. 

América x Cruzeiro 

Motivo: semifinal do Campeonato Mineiro (volta)

Quando: Domingo, dia 19

Onde: Independência, em BH

Horário: 18h

Árbitro: André Luiz Skettino

VAR: Vinicius Gomes do Amaral

Transmissão: rádio SUPER 91,7 FM e Premiere.

Fonte: O Tempo Sports

COMPATILHAR: