O governador Antonio Anastasia participou na noite desta terça-feira (3), no Expominas, da abertura do 28º Congresso Mineiro de Municípios, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM). Na edição deste ano, o Congresso da AMM tem como tema ?Comunicação: ferramenta de gestão municipal?.
Durante a solenidade, foi entregue a Medalha do Mérito Municipalista ?Celso Mello Azevedo?, em homenagem às personalidades e entidades que contribuem para o municipalismo e em favor do cidadão em Minas.
No evento, o governador defendeu a reforma tributária, como caminho para uma melhor distribuição dos impostos e contribuições arrecadados entre municípios, estados e União.
?Hoje a grande concentração de tributos está na esfera federal, como é sabido há algum tempo. Então é fundamental que tenhamos no Brasil uma reforma tributária que volte a dar prestígio à federação, ou seja, que estados e municípios recebam uma parcela maior do bolo tributário. Assim teremos melhores condições de implementarmos as políticas públicas que estão sob nossa responsabilidade de maneira ainda melhor?, disse o governador.

COMPATILHAR: