Do G1, em São Paulo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distrição e venda em todo o país de um lote de extrato de tomate da marca Heinz, porque foi encontrado pelo de roedor em amostras do produto. A empresa também terá de recolher o extrato contaminado do estoque que estiver à venda no no mercado.

De acordo com resolução publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (18), um laudo emitido pela Fundação Ezequiel Dias, de Minas Gerais, detectou “matéria estranha indicativa de risco à saúde humana” acima do limite máximo de tolerância pela legislação.

O lote de que trata a resolução é o L06, com validade até 01/04/2017. O produto é fabricado pela Heinz Brasil S.A, localizada em Nerópolis (GO).

Em 2013, a Anvisa determinou a interdição de um lote de ketchup da Heinz com base em laudos que também apontaram a presença de pelos de roedores no produto.

A Heinz Brasil ainda não se pronunciou sobre o caso.

Em maio deste ano, a Anvisa já havia proibido a venda de um lote do extrato de tomate da marca Elefante após um laudo detectar “matéria estranha”.

 

COMPATILHAR: