A Associação Protetora dos Animais Carentes de Córrego Fundo (Apac) promoveu, neste mês, a adoção de sete cães. A ação faz parte dos objetivos da entidade que visa à proteção dos animais carentes.

Segundo a presidente da APAC de Córrego Fundo, Elaine Cristina Silva Cardoso, a ação foi gratificante e ocorreu em tempo recorde. “Os sete cães são de uma mesma ninhada e foram adotados em um curto período de tempo. Eles têm um mês de vida e estavam na rua”, comentou.

Elaine comentou ainda que o trabalho da associação vem sendo divulgado no município e que a população aos poucos tem tomado conhecimento das atividades promovidas pela entidade. “Nosso projeto é promover castrações, amparar os animais e contribuir com saúde, tanto deles quanto da população. Para isso, precisamos de apoio da população e de instituições parceiras”, destacou.

A Apac

A Apac Córrego Fundo foi oficialmente criada no dia 27 de julho deste ano, por meio de uma assembleia. De acordo com a presidente da associação, está previsto um mutirão de castração de animais para o início do próximo ano.

Para mais informações sobre a Apac de Córrego Fundo, o telefone é o (37) 9 9902-5537, ou acesse a página do facebook: Apac Córrego Fundo.

Assessoria de Córrego Fundo

COMPATILHAR: