Formiga

Apae Formiga oferece hidroterapia aos alunos

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.15″]

Todas as quartas-feiras, na piscina aquecida da sede da Apae Formiga, estagiários do curso de fisioterapia do Unifor-MG auxiliam no atendimento de usuários da entidade por meio da hidroterapia, modalidade da fisioterapia praticada na água que estimula o desenvolvimento das habilidades motoras, normaliza e faz adequação do tônus muscular.

Os alunos Apae Formiga, que fazem a terapia aquática, têm uma mobilidade muito reduzida, são cadeirantes ou pessoas que com dificuldade de movimento corporal e, por meio da hidroterapia, conseguem ter uma movimentação maior e uma melhor qualidade de vida.

A hidroterapia acontece em conjunto com atendimentos gerais de fisioterapia e terapia ocupacional que são realizados rotineiramente pela Apae. Os praticantes da modalidade são em sua grande maioria adultos, com mais 20 anos, mas a entidade atende também usuários no Serviço de Estimulação Precoce, que abrange as crianças de 0 a 3 anos e 11 meses que apresentam um atraso no desenvolvimento em seu quadro.

“A Apae Formiga tem uma parceria com o curso de fisioterapia do Unifor-MG, que por meio de estágio curricular  de Discussões Neuromotoras, estudantes do 10º período do curso promovem o atendimento a mais de 20 usuários na entidade formiguense,  suprindo a demanda existente, pois os fisioterapeutas da instituição não conseguem atender a todos que precisam, pois para cada usuário é necessário um profissional”, comentou Mônica Campos Pedrosa, fisioterapeuta da Apae.

A Apae Formiga assiste pessoas com diversos tipos de deficiência intelectual e múltipla de Formiga e Córrego Fundo.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

 

Fonte: Apae Formiga ||