Na manhã desta terça-feira (21), a Apaf (Associação Protetora dos Animais de Formiga) anunciou a suspensão de suas atividades em decorrência das dívidas contraídas pela entidade.
De acordo com informações do portal Tribuna Centro-Oeste, a associação mantinha suas atividades em prol dos animais de rua a partir de doações e verbas destinadas por políticos engajados com a causa animal.
No entanto, com o grande número de acidentes e atropelamentos registrados recentemente, as verbas e doações não foram suficientes para cobrir os gastos da entidade.
A Apaf ressaltou que sempre presta contas, inclusive ao Ministério Público, em relação aos gastos da entidade, prezando pelo desenvolvimento de um trabalho sério e correto. No entanto, acidentes e pedidos diários de ajuda para animais de rua levaram ao colapso das finanças da associação:
“Com poucas doações, nosso trabalho vai ter que parar por um tempo. Os animais ficarão sem tratamento. Os comedouros também irão ficar sem ração […] Nós estamos muito tristes, mas infelizmente não conseguimos continuar. As cobranças das clínicas e das empresas que devemos são diárias e não temos como pagar”.
A dívida da Apaf gira em torno de R$20 mil reais atualmente.
Na última reunião da Câmara Municipal de Formiga, o Legislativo aprovou o repasse de R$ 150 mil para a Associação. No entanto, a previsão é que a verba entre para o caixa da entidade apenas por volta dos meses de setembro/outubro deste ano.
Os interessados em ajudar a Associação a quitar suas dívidas podem fazer sua doação via PIX ou transferência bancária:
Chave PIX: [email protected] (e-mail)
Para transferências bancárias: Banco – Caixa Econômica Federal; Agência – 0115; Operação – 003; Conta – 824-9; CNPJ – 14.467.226/0001-01.
Fonte: Tribuna Centro-Oeste