Um acidente na subestação da Cemig de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, deixou, pelo menos, 26 cidades completamente no escuro na noite desse domingo (16). Às 20h, cerca de 200 mil clientes estavam sem energia elétrica. O blackout foi registrado por volta das 19h30. Na manhã desta segunda-feira (17), a situação havia sido normalizada.

A Cemig informou que “registrou um desarme em um eixo na linha de distribuição da subestação Mariana 2, na noite deste domingo”. Por isso, “subestações conectadas neste eixo foram afetadas, causando interrupção de energia”. Segundo a empresa, equipes com “engenheiros, técnicos e eletricistas atuam para apurar a causa, efetuar os reparos necessários e restabelecer a energia dos clientes afetados por esta ocorrência no menor tempo possível”.

Mais tarde, a Cemig atualizou a situação informando que a causa da queda de energia na subestação de Ouro Preto foi um incêndio em um matagal. Ainda de acordo com a companhia, o fogo danificou um poste, que apresenta risco de queda. Equipes da empresa irão escorar esse poste para efetuar os reparos na linha de distribuição.

Vacinas contra Covid-19

Autoridades chegaram a demonstrar preocupação com o estoque de vacinas e, também, os hospitais e unidades de atendimento. Contudo, não há registro de prejuízos aos atendimentos tampouco aos imunizantes. 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: