Com a conclusão dos pagamentos dos servidores municipais nesta terça-feira (11), a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) decidiu encerrar a operação tartaruga iniciada na segunda (10). Nesta quarta-feira (12), os serviços voltaram à normalidade.

O movimento que ocorreu em protesto ao novo atraso nos pagamentos, foi aprovado em assembleia geral, na sexta-feira (7) e alterou a rotina de prestação de serviços no âmbito municipal.

Mandado de segurança na Justiça

O presidente do Sindicato, Natanael Alves, explicou que na semana que vem, a assessoria jurídica do sindicato entrará com um mandado de segurança na Justiça para tentar evitar novos atrasos nos próximos meses, fazendo com que a Prefeitura evite gastos que possam comprometer a quitação dos salários dos servidores.

Instauração de auditoria

No site do Sintramfor foi divulgado ainda, um ofício protocolado na Câmara Municipal, sugerindo que o vereador Luciano Duque instaure uma auditoria nas contas do município. Ele esteve presente na assembleia geral do sindicato e fez a leitura do ofício durante a reunião de segunda-feira do Legislativo.

O jornal entrou em contato com o vereador Luciano Duque. Ele disse que recebeu a informação do Sintramfor, juntamente com o presidente da Câmara, Evandro Donizeth (Piruca) e pretende sim dar prosseguimento a esse assunto. “Sei que sozinho não consigo, mas vou solicitar a ajuda dos meus colegas vereadores e entrar em contato com a assessoria jurídica da Câmara para saber dos tramites legais”, explicou.

Reunião no MP e na Prefeitura

Ficou definido ainda na assembleia que serão agendadas reuniões com o Ministério Público e com o prefeito para buscar soluções eficientes e definitivas para o problema. De acordo com Natanael Alves, um ofício já foi protocolado no MP e a reunião com o Executivo está pré-agendada para segunda-feira (17).

 

Gleiton Arantes

COMPATILHAR: