Mais uma vez, o portal cumpriu seu papel de informar e tornar público o descontentamento da população perante os problemas da cidade. Após noticiar a reclamação de uma moradora do bairro Vila Industrial, referente a não coleta de lixo no bairro, a Secretaria de Gestão Ambiental aparentemente resolveu o problema.
A matéria foi postada na terça-feira (17), na ocasião, Dona Inês Alves procurou o portal após o secretário de Gestão Ambiental, Jorge Zaidan, não apresentar nenhuma solução para o problema.
De acordo com Dona Inês, os moradores descartam o lixo nos dias certos, porém, nem o coletor de reciclado e nem o de lixo úmido recolhem totalmente o que deve ser coletado, diante disso, o lixo acabou se acumulando.
Na manhã desta quinta-feira (19), funcionários da Secretaria de Gestão Ambiental estiveram no local e recolheram o lixo, além de afixar uma placa com o intuito de coibir o descarte nos dias em que a coleta não é feita.
Apesar do problema não ser com o descarte, os moradores do bairro esperam que a coleta de lixo, a partir de agora, seja feita completamente. ?Os coletores não tem horário certo para passar e não temos tempo para ficar o dia todo na porta de casa esperando o caminhão coletor para fazer o descarte do lixo. Esperamos que, de agora para frente, todo o lixo seja coletado por completo?, informou um morador do bairro, procurado pelo portal.

COMPATILHAR: