Um agente de segurança de uma empresa de transporte de valores foi preso pela Polícia Militar por desacato. A prisão ocorreu na porta de um banco, na Avenida Governador Valadares em Arcos, nesta terça-feira (28).
Segundo a PM, o desacato ocorreu após o comandante, tenente César Bittencourt informar ao agente, que aquele horário era inadequado para que o carro forte recolhesse o dinheiro do banco. Ao lado da instituição financeira, existe uma escola e a movimentação de crianças – de 3 a 9 anos – era grande, o que poderia colocar em risco a integridade física de todos
Insatisfeito com a recomendação do militar, o agente de segurança proferiu palavras ofensivas, desrespeitando a autoridade policial, o que fez com que, imediatamente, recebesse voz de prisão por desacato.
O fato foi presenciado por várias testemunhas, que acompanharam a ocorrência. O homem foi conduzido para a Delegacia.
Pedido dos pais
A restrição de tráfego para esse tipo de veículo atende a um pedido feito em 2012 pela direção da escola e pais de alunos, que se viram preocupados com a segurança dos seus filhos por causa da movimentação de carros fortes em horários de entrada e saída das crianças.
Na época, a Polícia Militar fez contato com a gerência do banco, que se propôs a realizar o recolhimento de valores em horários mais adequados, evitando que alguma criança pudesse ser usada de escudo ou feita refém no caso de uma ação criminosa. Na ocasião, foi registrado um boletim de ocorrência sobre o fato.
Após desacatar comandante da PM, segurança de carro forte ė preso
O fato foi presenciado por várias testemunhas, que acompanharam a ocorrência. O homem foi conduzido para a Delegacia.