As autoridades de saúde de Madri detectaram quatro casos da nova cepa de Covid-19 descoberta no Reino Unido, informou neste sábado (26) o governo regional, confirmando assim as primeiras infecções da variante na Espanha.

Os quatro casos estão vinculados a pessoas que chegaram recentemente do Reino Unido, afirmou Antonio Zapatero, vice-conselheiro de Saúde Pública da região de Madrid, em uma entrevista coletiva.

“A situação dos pacientes confirmados não é grave, sabemos que a cepa é mais transmissível, mas não provoca gravidade”, disse.

“Não se deve tomar a notícia com nenhum tipo de nervosismo”, completou Zapatero. O país tem outros três casos suspeitos da variante, mas ainda aguarda os resultados dos exames.

1º caso na França

A França também notificou o primeiro caso da nova variante do coronavírus no país. Segundo o Ministério da Saúde da França, o primeiro caso positivo da nova cepa é de um francês que chegou de Londres no dia 19 de dezembro e testou positivo no dia 21.

A mutação do vírus, que segundo os especialistas é mais contagiosa, fez com que mais de 50 países, incluindo a Espanha, adotassem restrições de viagens com o Reino Unido.

No mesmo dia que registrou o primeiro caso registrado da mutação do coronavírus, a França recebeu as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Imunizantes desenvolvidos pela Pfizer e BioNTech chegaram neste sábado (26) à farmácia central da organização dos Hospitais de Paris. Como em outros países da União Europeia, vacinação começará neste domingo.

Fonte: G1

COMPATILHAR: