Um homem, de 35 anos, foi preso na manhã dessa quarta-feira (12) pelos crimes de falsidade ideológica e furto, em uma propriedade na Rua Antônio Teixeira de Andrade, bairro Candolas, em Bambuí.

Segundo informações da TV Bambuí, a PM foi informada que um cavalo, de raça não especificada, havia sido furtado. Após diligências, o responsável furto foi identificada pelos militares.

Em patrulhamento pela BR-354, sentido Tapiraí, os militares avistaram o indivíduo de posse do animal furtado. Em parlamentação ele alegou que havia pegado o animal para “dar uma volta”. Diante dos fatos o cavalo foi devolvido a vítima e o autor encaminhado a Delegacia de Polícia Civil em Bambuí.

Já na delegacia, e por suspeitar da versão apresentada pelo autor, a PC iniciou uma investigação sobre os fatos e conseguiu identificar que o autor na realidade estava se passando por um primo. Em consequência, o autor foi autuado pelo crime de falsidade ideológica.

Com a identificação correta do indivíduo, os policiais verificaram no sistema informatizado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do autor.

O homem, de 35 anos, natural de Araxá, foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional.

Comentários
COMPATILHAR: