Confirmando o que já estava previsto desde o fim da semana, a Defesa Civil divulgou novo alerta de chuva forte para a capital neste domingo (25). O comunicado informa sobre a ocorrência de precipitação de 30 a 50 milímetros com rajadas de vento e trovoadas isoladas até as 8h de segunda-feira (26).

Nas últimas 24 horas, choveu em todas as regionais da cidade. O volume aproximado corresponde a 28% da média de chuvas para o mês de outubro (104,7mm). A região com maior volume registrado foi a Leste – 25,6mm -, seguida por Centro-Sul (25,4mm) e Barreiro (25,2mm). 

Todas as nove regionais de Belo Horizonte ultrapassaram 70% da chuva esperada para todo o mês de outubro. No acumulado, a região Nordeste tem a maior soma – 93% do volume de 30 dias nos primeiros 25 do mês corrente.

Máxima de 20ºC

A temperatura máxima prevista para este domingo em BH é de 20ºC e a mínima registrada foi de 16ºC. A umidade relativa do ar ficará em torno de 80% à tarde.

Em função do alerta de chuva forte, a Defesa Civil de BH recomenda atenção redobrada em áreas de inundação, próximas a ruas sujeitas a alagamentos e a córregos e ribeirões.

Quem observar fendas e depressões no terreno, bem como rachaduras nas paredes de casa e surgimento de minas d’água deve avisar a corporação imediatamente por meio do telefone 199.

Para receber os alertas de chuva por meio de SMS basta enviar uma mensagem de texto para 40199 informando o CEP da residência. Os comunicados são enviados pela Defesa Civil.

Inmet

Nesse sábado (24), o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em conjunto com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiram comunicado sobre risco de deslizamentos de terra em Minas, em função da chuva esperada no Estado.

Fonte: Hoje em Dia

Comentários
COMPATILHAR: