O aposentado Antônio de Souza Neto fez uso da ?Tribuna do Povo? na Câmara Municipal, na segunda-feira (11). Ele falou sobre os direitos dos idosos e ainda sobre o transporte urbano em Formiga.
De acordo com Antônio Neto, os idosos estão esquecidos não só no município, mas em todo o mundo. ?O idoso está desleixado em Formiga e o transporte público ineficiente e ultrapassado. A passagem de ônibus em Formiga é a mais cara da região e contamos com uma população carente, que não tem dinheiro no bolso, enriquecendo quem já é rico?.
O aposentado contou que, infelizmente, alguns motoristas dos coletivos estacionam longe das calçadas. ?Isso dificulta para as mulheres grávidas, deficientes e idosos. Acho que apenas dois coletivos têm elevador para os cadeirantes?, disse.
A população idosa em Formiga está aumentando e é importante uma atenção maior em relação ao transporte urbano. ?É preciso melhorar as condições de vida do idoso em Formiga. O meu apelo aqui é sobre o transporte coletivo. São apenas cinco lugares nos ônibus e apenas três idosos podem ir em pé. Ás vezes, um idoso está no ponto e o ônibus não para, pois os lugares já estão todos ocupados?, explicou.
Antônio Neto solicitou o apoio dos vereadores para que trabalhem projetos beneficiando o idoso. ?Outra questão é o calçamento em Formiga, que é horroroso para o idoso, para o cadeirante. É importante fazer projetos para os jovens, mas não pode se esquecer do idoso. Temos que chegar aos 60, 70 anos com qualidade de vida. Queria pedir a colaboração dos senhores?, concluiu.

Comentários
COMPATILHAR: