O técnico Adilson Batista revelou que vai incorporar no Cruzeiro aspectos aprendidos em seu giro por clubes da Inglaterra e Itália. Estou levando algumas coisas para mostrar para o Ivair, para o pessoal que dá o suporte e aprimorar algumas coisas em treinamento, comentou o treinador celeste, referindo-se ao seu assistente, Ivair Júnior.
Acompanhado pelo diretor de futebol internacional do Cruzeiro, Valdir Barbosa, Adilson Batista conheceu as estruturas de Chelsea e Arsenal, na Inglaterra, e do Milan e Internazionale, na Itália, além de ter sido recebido pelos treinadores, outros integrantes da comissão técnica e por dirigentes. O treinador celeste ainda assistiu jogos ao vivo.
É importante observar ao vivo, acompanhar os jogos, perguntar sobre treinamentos, ver banco de dados, como funcionam os centros de treinamento, entrevista, como funciona com torcedor, comportamento do próprio torcedor, comentou o técnico cruzeirense, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Apesar de aprovar o que viu em sua viagem de trabalho à Europa, Adilson Batista fez questão de ressaltar os pontos positivos do Cruzeiro, clube em que trabalha. Temos muita coisa boa, profissionais qualificados, jogadores de qualidade, também fazemos grandes jogos, a gente tem bela estrutura, observou.
Segundo ele, o Cruzeiro não deve nada a ninguém. Estou contente em estar em um clube como o Cruzeiro, com a organização que tem com jogadores qualificados, a gente volta fortalecido e confiante para dar seqüência ao trabalho, acrescentou.
Para Adilson Batista, além de tudo o que observou, foram fundamentais as conversas com os profissionais, inclusive com os brasileiros que trabalham na Europa, como Luiz Felipe Scolari, Flávio Murtosa ou Leonardo, do Milan. Foi tudo válido, além de trabalhar sair um pouco, andar, agora é voltar para casa descansar e no dia 5 de janeiro já estar trabalhando, disse.

COMPATILHAR: