O Conselho Municipal Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Formiga (COMCITIE) realizou, nessa terça feira (23), no Cemap, uma reunião na qual foram apresentados novos conselheiros e tomadas novas ações pelo grupo de trabalho.

Foi ainda validado pelos membros do COMCITIE, os cidadãos que passarão a compor o Comitê Executivo, órgão responsável pelo envio de diretrizes e prioridades ao Conselho, sendo seus membros: a secretária de Administração e Desenvolvimento Econômico, Millena Ribeiro, e os representantes da comunidade científica Daniel Gonçalves Ebias, Natália Carolina Duarte de Medeiros e Lima, Miguel Rivera Peres Júnior e Breno Valente Araújo.

Os conselheiros foram nomeados por meio das portarias 4291 de 22 de fevereiro e 4294 de 23 de fevereiro, para, de acordo com lei 192/2018 que institui a política municipal de estímulo a inovação tecnologia e ao empreendedorismo inovador, integrarem o conselho.

Desenvolver espaços que proporcionem empreendedorismo inovador, fazendo uma ponte entre governo, academia e iniciativa privada é uma forma de buscar a criação de um ecossistema que buscará a criação de valor para o município.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: