A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta segunda-feira (4), a maior apreensão de ouro da sua história em todo o país. Foram encontrados 103 kg de ouro maciço em barras, escondidos no painel de uma picape modelo Hilux, durante abordagem na BR-401, na altura da Ponte dos Macuxis, em Boa Vista (RR).

O veículo era conduzido por um homem de 30 anos, acompanhado da esposa, de 32, e de um bebê de 9 meses. Durante a fiscalização, os policiais localizaram mais de 100 barras de ouro com o casal. De acordo com a PRF, o valor estimado é superior a R$ 60 milhões, com o grama cotado em torno de R$ 582,32 segundo o site do Banco Central.

Os agentes verificaram irregularidades na documentação apresentada pelo motorista, que alegou trabalhar na construção civil em “grandes obras”. O carro, no entanto, não estava registrado em seu nome. A corporação não informou o verdadeiro proprietário do veículo.

A suspeita é de que o ouro tenha saído de Rondônia com destino à Venezuela ou Guiana, países que fazem fronteira com Roraima. O motorista foi preso em flagrante, mas não revelou a origem ou o destino do metal. O material foi entregue à Polícia Federal (PF), que dará continuidade à investigação. Não há informações sobre o destino da mulher que o acompanhava. O foco agora é descobrir o dono da carga e a possível origem ilícita.

Vídeo: reprodução/PRF

Com informações do Metrópoles

 

COMPARTILHAR: