Gleiton Arantes 

A Associação de Proteção à Maternidade e Infância Desvalida de Formiga (Apromid) receberá R$100 mil por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O projeto de lei 037/2017 foi aprovado pela Câmara Municipal nessa segunda-feira (27).

Na ocasião, marcaram presença na reunião a presidente da Apromid, Zembla Zara e o esposo dela José Paulo. A associação atende 43 crianças de até 4 anos, em período integral.

A Secretaria de Educação informou que tem disponibilidade orçamentária e financeira para a dotação orçamentária. O prazo de vigência do termo de cooperação será até o dia 31 de dezembro deste ano.

 

Zembla e José Paulo estiveram na Câmara durante aprovação do projeto (Foto: Gleiton Arantes/Últimas Notícias)

Já o projeto de lei 040/2017 concedendo subvenção social à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga (Apae) no valor de R$90 mil deu entrada na Casa nessa semana e deve ser votado em breve.

Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas

Ainda na mesma reunião, os vereadores aprovaram o projeto de lei 021/2017 autorizando o município a firmar convênio com a Associação do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas.

De acordo com a proposta, a finalidade é incentivar ações para o desenvolvimento turístico sustentável do município. Com isso, fica a administração municipal autorizada a ceder uma sala localizada no Terminal Rodoviário para a associação, que usará o espaço somente para desenvolver atividades relacionadas ao incentivo e fomento do turismo.

COMPATILHAR: