O arcoense Gustavo Henrique Silva, de 24 anos, foi campeão em duas lutas realizadas pela Spartacus, que é uma edição de MMA Russo, que acontece no Brasil com o intuito de revelar novos talentos no mundo do MMA.

As duas lutas de Gustavo, que foram transmitidas para o mundo todo, aconteceram nos dias 8 e 15 de outubro, em São Bernardo – SP.

Em entrevista ao Portal Arcos ele falou um pouco como foi essa experiência. “Foram duas lutas em apenas uma semana, foi um pouco desgastante porque tive que ter uma perca de peso em pouco tempo, tive que perder 10 kg em cinco dias para poder fazer a segunda luta, mas, graças a Deus sai com duas vitórias por finalização no primeiro round”, comentou.

“Eu estava focado para lutar no dia 15 de outubro, mas caiu uma luta no dia 8, a luta principal do evento e eu aceitei em cima da hora. Um dia antes do evento eu lutei e ganhei no primeiro round. Depois tive que voltar a dieta porque iria lutar no outro sábado, eu tinha que bater 66 kg e eu estava com 78 kg. Consegui tirar 10 kg e bati 68 kg, fiquei um pouco acima do peso, mas meu adversário aceitou a luta. Foi muito desgastante a perca de peso mas consegui acabar com a luta no primeiro round, também finalizando”.

O atleta falou ainda sobre a sensação de ganhar essas duas lutas após tanta dedicação e treinamento.

“Acho que foi uma superação, porque eu fiz minha estreia no profissional em 2019, eu ganhei e depois lutei mais duas vezes, em janeiro 2021 e julho de 2022, porém, saí com duas derrotas. Fiquei dois anos sem saber o que era uma vitória no MMA, mas continuei treinando dobrado porque sabia que Deus estava preparando algo para mim e foi onde surgiu a oportunidade de fazer duas lutas em uma semana, saí com a vitória e isso é raro no mundo do MMA, pois fazer duas lutas em tão pouco tempo tem muito desgaste físico e mental. Mas, graças a Deus deu tudo certo”, finalizou.

Gustavo Henrique Silva atualmente mora em São Paulo e é lutador profissional de MMA. O jovem foi em busca de seu sonho na carreira profissional na “capital da luta” e vem conquistando o Brasil com sua performance no tatame.

Gustavo Silva nasceu na comunidade da Boa Vista em Arcos, onde morou por 16 anos. Aos 18 anos conheceu a arte marcial por meio da ‘Academia Garra Team’. Nesta academia arcoense, Gustavo treinou por três anos consecutivos e aos 21 anos ele decidiu que queria algo maior, ir atrás dos seus objetivos e tentar viver o seu grande sonho que era se tornar lutador profissional e ter a arte da luta como sua única e principal fonte de renda.

No Brasil, os melhores eventos e lutas se localizam em São Paulo, sendo esta uma “porta” de oportunidades e possibilidades para quem deseja conhecer e viver esse universo intensamente. E assim o jovem Gustavo fez, embarcou para São Paulo com uma mala e um colchão, arriscando tudo para se tornar um lutador de MMA profissional. No início desta jornada ele recebeu sua primeira oportunidade em São Paulo, no EX UFC Lucas Mineiro que o ajudou e deu a oportunidade de morar no alojamento e treinar. Em São Paulo, além das oportunidades na luta, Gustavo pôde treinar com vários famosos como Whindersson Nunes, Ana Hickmann, Caio Castro e outros.

Fonte: Portal Arcos

COMPATILHAR: