Arcos contará, a partir de segunda-feira (23), com um posto avançado do Corpo de Bombeiros.  

De acordo com a Prefeitura, a abertura da unidade foi antecipada para facilitar as ações de enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19).

As atividades serão antecipadas após a solicitação do prefeito de Arcos Denilson Teixeira realizar uma visita ao comando do Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (16).

De acordo com Denilson, não é mais possível esperar por uma inauguração. “O prédio já está pronto e equipado para receber o Corpo de Bombeiros. Estávamos aguardando uma agenda do governador que faz questão de participar deste momento, juntamente com o comando geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. No entanto, achei prudente que iniciássemos as atividades, devido as medidas preventivas do coronavírus, e posteriormente, em momento oportuno, faremos a inauguração oficial. O comandante do Corpo de Bombeiros entendeu nossa preocupação e garantiu que a partir de segunda o posto estará em pleno funcionamento”.

Conforme aadministração municipal, a unidade irá proporcionar a integração de forças da corporação, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil, aos demais agentes públicos, em diversas ações preventivas e de enfrentamento ao covid – 19. 

A unidade contará com 18 bombeiros militares, que já foram preparados para atuarem no município, além da equipe do Samu e da Defesa Civil. “O início das operações do Posto Avançado foi comemorado pela população arcoense, que tem considerado este feito uma grande conquista, principalmente no sentido de entender que essa iniciativa irá proporcionar mais agilidade nos serviços ofertados pela corporação, como: ações preventivas e de combate a incêndios, de proteção do patrimônio público e privado, e, em destaque, no socorro a vida de pessoas em situação de risco”, declarou a administração municipal.  

Fonte: Prefeitura de Arcos

COMPATILHAR: