Num ato de extrema covardia, dois homens agrediram violentamente um idoso de 83 anos e a filha dele, de 59, para roubar. O crime ocorreu no fim da manhã de sexta-feira (26), no sítio onde estavam as vítimas, que é situado próximo da área urbana de Arcos.

Logo após a prática do delito, um intenso rastreamento foi desenvolvido pela Polícia Militar e os autores encontrados e presos. Com eles estavam uma arma de fogo, uma réplica de arma e um aparelho celular que fora levado.

As vítimas – um casal de 83 e 80 anos e a filha, de 59 – encontravam-se em estado de choque quando os militares chegaram ao local. Os criminosos usavam roupas de firma, bonés e botas e portavam enxadas, simulando serem trabalhadores industriais. Um deles pediu água e quando os moradores foram providenciar, o assalto foi anunciado.

Um autor entrou na casa, agrediu a filha do casal e roubou um aparelho celular; o outro espancou covardemente e sem clemência o idoso na área externa da casa, causando fraturas no nariz, mandíbula e diversas escoriações. Ambos fugiram assim que as vítimas começaram a gritar.

Depois de prestar socorro às vítimas e de encaminhá-las ao hospital de pronto atendimento, os militares iniciaram o levantamento de informações para a identificação e captura dos responsáveis.

Um deles, adolescente de 17 anos, foi apreendido por tráfico de drogas no bairro Calcita na quarta-feira (24) , ocasião em que foi ouvido e liberado; ele reside no bairro Floresta e quando avistou a viatura, na tarde de sexta, correu para um bar objetivando fugir, mas foi alcançado e contido. O menor portava, na cintura, um revólver calibre 38 e o celular roubado no sítio.

O outro autor, de 21 anos, reside no bairro Parque Floresta 2 e tem várias passagens pela polícia. No momento do crime, era quem portava a arma de fogo.

Com o flagrante, os infratores decidiram colaborar e indicaram onde haviam escondido uma réplica de arma, pistola de ‘airsoft’, também usada no roubo.

As armas, roupas e demais materiais apreendidos, bem como os infratores, foram conduzidos à delegacia regional de Formiga para as providências sequenciais da Polícia Civil.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: