O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), da Confederação Brasileira de Vôlei, do Banco do Brasil e da Federação Mineira de Vôlei, lançará neste sábado (21) o ‘Programa Viva Vôlei’.

O evento será realizado no Poliesportivo, com início às 9h30, e contará com a presença do atleta medalhista olímpico, Marcelo Negrão.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Mariana Carvalho, Arcos foi escolhida devido a estrutura esportiva da cidade. “Nosso município foi escolhido para desenvolver um núcleo do projeto VivaVôlei, cujo objetivo é o fomento do esporte na categoria de base, a ser desenvolvido na quadra da Escola Municipal José Bonifácio Gonçalves, no bairro Brasília. A escolha da cidade foi graças a estrutura esportiva existente aqui, já que conta com quadras em praticamente todos os bairros e um ginásio Poliesportivo com professores capacitados”, reforçou.

O projeto

O VivaVôlei é um programa social que utiliza o esporte como ferramenta para educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos por meio do esporte.

O programa auxilia no ensino esportivo, contribuindo para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional da criança, dentro de princípios de estímulo ao espírito de cooperação e a competições não-agonísticas.

O VivaVôlei está presente em todas as regiões do Brasil. Atualmente, são mais de 70 centros em atividade, atendendo cerca de 25 mil crianças e adolescentes de comunidades carentes em 17 estados brasileiros, gerando cerca de 350 empregos diretos e indiretos.

 

Fonte: Prefeitura de Arcos ||

COMPATILHAR: