A Prefeitura Municipal de Arcos destinou cerca de R$2 milhões para a compra de equipamentos ao Centro de Atendimento à Covid-19 (CTI-Leitos de Enfermaria), que funciona no novo bloco cirúrgico da Santa Casa, com entrada independente pela rua Messias Macedo. Parte dos recursos foi destinada à aquisição de oito ventiladores pulmonares (respiradores) da marca Leistung.

Cada respirador teve o custo de R$60 mil. São equipamentos muito modernos, inclusive, a fabricante exporta modelos similares para 45 países.

O Município se sente realizado por mais esta conquista, principalmente neste momento quando os ventiladores pulmonares se tornam tão importantes para os pacientes mais graves acometidos pela Covid-19. “Oito respiradores pulmonares de alta qualidade, novinhos em folha, adquiridos por meio do convênio Prefeitura e Santa Casa chegaram e estão montados no CTI de Arcos. Um avanço para nossa estrutura de Saúde”, celebra o prefeito, Claudenir José de Melo.

Os equipamentos chegaram na quinta-feira (22) ao município. A secretária municipal de Saúde, Adalgisa Borges, também menciona a importância dos novos respiradores. “Esta conquista representa ainda mais recursos para os nossos pacientes. Estamos trabalhando muito para que o CTI de Arcos ofereça um serviço de extrema qualidade”.

Fonte: Portal Arcos

COMPATILHAR: