A cidade de Arcos registrou, nesta semana, um caso de dengue hemorrágica. A vítima, de 16 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Formiga, em estado grave.
A adolescente foi encaminhada para a Santa Casa de Arcos no domingo (16), e transferida para Formiga na manhã de segunda-feira.
Segundo a mãe da adolescente, a menor começou a apresentar sintomas da doença no dia 9 de março, passou por quatro consultas no Pronto Atendimento Municipal, mas a dengue só foi diagnosticada na última consulta, por meio de um exame de sangue.
?Minha filha estava sendo tratada de garganta inflamada. Por três vezes ela foi medicada e mandada de volta para casa. Na quarta consulta, o médico pediu um hemograma e diagnosticou a dengue, mas pediu que ela fosse tratada em casa. No domingo, o quadro dela piorou muito e a levamos para a Santa Casa de Arcos. Ela passou mal, vomitou sangue e precisou ser entubada?, contou.
Transferência
Ainda de acordo com informações da mãe da adolescente, com o agravamento do quadro clínico, ela precisou ser transferida para outro hospital, mas houve muita dificuldade em encontrar uma vaga. ?Tentamos no São João de Deus em Divinópolis, em Lagoa da Prata e conseguimos na Santa Casa de Formiga?, explicou.
A mãe aguarda um novo boletim médico. Ela disse ainda que se a adolescente não melhorar, tentará transferi-la para um hospital de Belo Horizonte.
Apelo
Diante da dificuldade que está passando com a doença da filha. Rosângela Alves pediu a população arcoense que tenha atenção com a limpeza de quintais e lotes, para evitar que novas pessoas sejam contaminadas pela dengue.

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA