Para fazer bonito, principalmente na abertura dos jogos, alguns efeitos foram cuidadosamente planejados.
Os estádios lotados de torcedores animados nas Olimpíadas podem ser uma armação? As autoridades chinesas, preocupadas com as arquibancadas vazias durante os Jogos Olímpicos, passaram a contratar torcedores para melhorar o clima e a aparência das competições.
A aparência e o carisma de Lin Miaoke, a menina que cantou na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, eram perfeitos. Mas a voz que encantou o mundo não era dela, e sim de outra criança, chamada Yang Peiyi. Os organizadores admitiram que a menina que apareceu cantando na cerimônia de abertura, na verdade, dublava a colega.
O diretor musical da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim admitiu que a menina chinesa que supostamente cantou ?Ode à Pátria? durante o show no estádio Ninho de Pássaro não era a dona da voz. O motivo? A cantora verdadeira não era suficientemente bonita para representar a China.
– Queríamos passar uma imagem perfeita e pensamos no que seria melhor para a nação – explica Chen Quigang, em entrevista à televisão chinesa. O conteúdo chegou a ser veiculado no portal Sina.Com, mas depois sumiu.
A imprensa chinesa divulgou nesta terça-feira várias fotos de Lin Miaoke, de nove anos, a tratando como uma estrela em ascensão. No entanto, ignoram Yang Peiyi, 7, a dona da voz, que é gordinha, tem os dentes fora do lugar e uma ótima voz.
– Era uma questão de interesse nacional. A criança que apareceria diante da câmeras tinha que ser expressiva – argumenta Chen.
– Lin Miaoke é excelente para tudo isso. Porém, no que diz respeito à voz, Yang Peiyi é perfeita. Toda a equipe concordou – finaliza o compositor chinês.
Os chineses também reconheceram que as imagens das pegadas, com fogos de artifício que caminhavam em direção ao Estádio Olímpico foram gravadas antes da cerimônia, para dar perfeição à transmissão.

COMPARTILHAR: