O coordenador do acervo mineralógico do Unifor-MG e professor dos cursos de engenharia ambiental, engenharia civil e química, professor Anísio Cláudio Rios Fonseca, publicou um artigo na revista ?Espaço Brasil?, edição 29, datada de abril de 2011. O impresso circula em vinte estados do país e possui tiragem de 32 mil exemplares.
O texto faz parte da coluna ?Tecnologia? e é intitulado ?Como funciona uma Usina Nuclear?. A produção aborda questões atuais, como os desastres acontecidos no Japão em março deste ano, e detalha o funcionamento de uma usina, cuja energia é gerada por fissão nuclear do urânio.
Segundo o professor, o artigo é uma importante forma de divulgação do Unifor-MG e também do laboratório de mineralogia, que possui um amplo e rico acervo mineralógico, sendo destaque entre os pertencentes a outras instituições de ensino superior do interior do Estado. Muitas pesquisas são realizadas com a ajuda do material disponível no laboratório, o que é bastante incentivado e divulgado pelo professor. Sobre a publicação, Anísio Fonseca comenta que foi uma conquista pessoal e profissional alcançar um espaço considerável em uma revista importante e de circulação nacional.
?Tenho usado todos os meios de comunicação ao meu alcance para a divulgação de textos variados, que vão de crônicas a artigos científicos. As ações relacionadas à mineralogia são amplamente divulgadas no Fórum Internacional de Minerais, bem como as atividades com alunos e trabalhos científicos. Nessa linha de pensamento, o espaço que tenho será sempre utilizado para a divulgação científica de temas variados e relacionados à minha vivência, dentro e fora da Instituição. Sou contatado por pessoas de muito longe, as quais tomam conhecimento das minhas e das atividades institucionais, através de sites, jornais, TV e revistas. Acredito atingir um grande público assim e, claro, divulgo o Unifor-MG como posso?, detalha o professor.

Comentários