A Microsoft lança na próxima semana seu novo Windows Live, que entre as maiores novidades apresenta um novo Windows Live Messenger cheio de novidades. Entre as novidades, estão a tão esperada navegação por abas (reivindicação antiga dos usuários) e a conexão direta com Hotmail, SkyDrive e até Facebook.
Vejas as 16 novidades mais bacanas:
1. NAVEGAÇÃO POR ABAS
A antiga reivindicação dos usuários que ficam com dezenas de janelas abertas finalmente foi atendida e agora as conversações estão todas organizadas em abas, como a maioria dos mensageiros instantâneos já tem.
2. INTEGRAÇÃO COM O BING
Agora ficará muito mais fácil fazer uma busca por fotos, textos e vídeos na web sem sair da janela de conversação com seu interlocutor.
3. VIDEO-CHAT EM ALTA DEFINIÇÃO
A funcionalidade permite ver e ouvir amigos com vídeos de alta definição através da webcam (que capturem imagens nessa resolução, é claro).
4. MENSAGENS EM VÍDEO
Quando seus amigos estiverem offline, você pode deixar uma mensagem em vídeo para que eles vejam quando se conectarem novamente.
5. BADGES
Mostra quais organizações e entidades de causas sociais você é afiliado. O ícone ficará ao lado de seu nome, na lista dos amigos.
6. GAMES
Agora o Messenger oferece mais jogos para você se distrair e jogar com seus amigos online e até fazer um ranking de vitórias.
7. CONEXÃO COM CELULARES
O novo Windows Live Messenger traz funcionalidades que permitem que você permaneça conectado, estando no PC ou em um celular/smartphone.
8. WEB MESSENGER
Se você não está na frente de seu computador, mas precisa usar o Messenger, pode fazê-lo através de uma versão web do mensageiro instantâneo. Dessa forma, garante sua segurança em computadores que não sejam seus.
9. INTEGRAÇÃO COM HOTMAIL
Se você é uma das 200 milhões de pessoas que usam o Hotmail, vai poder trabalhar integrado com ele em uma janela à direita de seu novo Messenger.
10. COMPANION
Esse é um add-on para Internet Explorer que detecta quando você está em um site que alguém de sua lista de amigos também está visitando. Você pode inserir comentários instantaneamente via IE.
11. SMS
Conecte o número de seu celular com o Messenger e converta as mensagens do Windows Live Messenger em torpedos para telefones celulares.
12. REDES SOCIAIS
Você agora pode compartilhar conteúdo de redes sociais direto no Messenger, centralizando tudo em um único lugar.
13. LISTA DE CONTATOS ÚNICA
Você poderá centralizar seus contatos do Messenger e da rede social em um único lugar, tornando mais fácil se comunicar e administrar sua lista de amigos.
14. AMIGOS FAVORITOS
Todo mundo tem muitos contatos em sua lista, mas sempre tem aqueles mais importantes, que você se comunica com mais frequência. O novo Messenger tem um sistema que deixa os mais importantes sempre em destaque, inclusive informando atualizações de fotos e de redes sociais.
15. PRIVACIDADE
O Messenger agora tem 3 níveis diferentes de privacidade, sendo que o mais alto evita que qualquer informação sobre você seja pública.
16. PERMISSÕES
Você é quem escolhe quais contatos podem compartilhar fotos e arquivos com você. Os ?suspeitos? (que você não conhece e podem ser pessoal mal-intencionadas) e os chatos não podem compartilhar nada.

COMPATILHAR: