Marina Lippelt

A dependência química é uma doença que assola milhares de famílias em todo o Brasil e no mundo.

Clique aqui confira as melhores clinicas de recuperação em São Paulo e Grande SP .

Apesar de ser uma doença progressiva, incurável e que pode ser fatal, felizmente existe a possibilidade de tratamento através de uma clínica de recuperação em SP e em todo o Brasil.

Por ser sobretudo um problema ao qual é biológico, psicológico, social e emocional, é preciso ter uma estrutura complexa também para que o tratamento seja adequado e traga bons resultados.

Além de boa vontade e desejo genuíno de mudança, a recuperação depende de uma boa atuação da família.

A família é fundamental nesse processo, deve, portanto, se preocupar com uma série de fatores que devem contribuir para uma boa evolução no tratamento desse dependente químico, e como consequência, garantir

que de fato ele tenha a possibilidade de uma recuperação sólida e duradoura, por isso as famílias também precisam se tratar.

Grupos de apoio como o Amor Exigente, por exemplo, podem garantir um suporte familiar para o processo de recuperação de dependentes químicos.

O tratamento consiste, sobretudo, em aplicar vastas opções de técnicas terapêuticas em grupo e individuais que podem contribuir para que haja uma mudança plena de comportamentos, hábitos, pensamentos, emoções e atitudes.

É necessário, portanto, que haja de fata uma mudança para que haja uma recuperação plena, reiteramos sobretudo que a doença – dependência química; é uma doença comportamental, além de fisiológica e psicoemocional.

Por essa razão é necessário que o paciente mude sua vida, o uso de substâncias é só a ponta do iceberg.

O fato é que todos os dependentes químicos em determinado momento do uso da substância perdem o controle sobre suas vidas e seus sentimentos e emoções, comportamentos.

A doença é progressiva e assim como as doses aumentam, aumentam também os níveis de problemas e insanidades.

Tratamento para dependentes químicos em SP

Contudo, é necessário que ele esse acolhido se mantenha em sobriedade para que possa avaliar os prós e contras do uso dessa substância, identificar sua impotência perante a essa dependência e então traçar possíveis diretrizes para uma mudança sólida.

De certo modo, isso se torna praticamente inviável quando o paciente está em uso da substância, sua dependência não o permite avaliar sobre a vida, e como consequência sua rotina, assim como suas relações estão desorganizadas.

No empenho e tentativa de mudar a vida dessa pessoa, uma clínica recuperação em SP e em todo o Brasil pode de fato propor uma nova ótica a respeito da vida de cada uma dessas pessoas.

A família é substancial no tratamento de dependentes químicos e alcoólatras.

Clínicas de recuperação aceitam planos de saúde

A OMS reconhece a dependência química como uma doença, e portanto, planos de saúde como Amil, Bradesco, Unimed, Sulamerica, Porto Seguro entre outros devem cobrir esse tratamento.

Durante a internação, o paciente será apresentado a uma série de alternativas e ferramentas de recuperação, assim como prevenção à recaídas, readequação de rotina.

Esses são só alguns fatores colaborativos ao qual são propostos por uma clínica séria de tratamento para dependentes químicos.

Escolher uma clínica de reabilitação para dependentes químicos onde o ente querido passará por meses, requer cuidados.

Nós da Clínica Apsua firmamos parcerias com seriedade e humanismo, tendo a empatia como nosso pilar de honra, para indicar ao seu familiar a melhor proposta de clínica de reabilitação pensando sempre na adequação de sua rotina e suas demandas.

Além de um tratamento humanizado com bons profissionais, nossas clínicas parceiras trabalham com equipes multidisciplinares com intuito de propor uma mudança de vida, recuperação de autoestima e valores dos acolhidos.

Em todas elas, são estipulados cronogramas de atividades diários ao qual são respeitadas as regras de rotina para reeducar esse acolhido.

O tempo indicado para o tratamento é de 6 meses, nesse período o paciente passa por atendimentos periódicos com a equipe, individualmente e em grupo.

Clínica para dependentes químicos em SP

Profissionais como por exemplo, psicólogos, terapeutas, psiquiatras e outros são os responsáveis pela rotina de uma clínica de recuperação e pelo manejo do tratamento de acordo com as necessidades de cada um.

Educadores físicos, assim como cozinheiros, nutricionistas, enfermeiros, conselheiros em dependência química e monitores completam o quadro de profissionais.

Quanto disponibilizar para um tratamento para dependentes químicos é também uma pergunta muito frequente.

Existem hoje no mercado clínicas acessíveis e com bons atendimentos.

Nos mais variados padrões e preços, com serviços diferenciados ou apenas o pacote terapêutico.

É possível encontrar clínicas de Baixo custo, médio, alto padrão, e caso o acolhido disponha de um convênio médico / plano de saúde, é possível ainda, que ele faça seu tratamento integralmente pelo seu convênio, sem custos extras.

Fale conosco agora mesmo e conheça melhor nossas opções.

COMPATILHAR: