O asfaltamento de 22 ruas nos bairros Ouro Verde, Santa Tereza e no Parque do Jequitibá será retomado. Nessa quinta-feira (19), o prefeito Eugênio Vilela recebeu em seu Gabinete representantes da empreiteira Niemeyer, responsável pelo trabalho, para discutir o reinício dos trabalhos.

Na reunião, ficou acordado que um boletim de medição, feito recentemente pelo departamento de Obras, será enviado à superintendência da Caixa Econômica Federal, em Divinópolis. Já o banco enviará um engenheiro à cidade para avaliar o trabalho que já foi feito e determinar a porcentagem do convênio que deve ser pago à empresa pelo serviço.

Após isso, serão refeitos os cronogramas financeiro e de obras para que os trabalhos sejam retomados. “Quando acabar o trâmite legal na Caixa, o asfaltamento será retomado. Esperamos que seja o mais breve possível, queremos agilidade na resolução desta parte burocrática, para que a aflição sentida pela população que tanto espera essa benfeitoria acabe logo”, comentou o secretário de Infraestrutura, Arnaldo Gontijo.

Já Eugênio ficou satisfeito com o resultado da reunião. “Mesmo antes de eu assumir o cargo de prefeito já escutava os apelos dos moradores dessas regiões por uma solução para esse caso. Estou feliz por termos chegado a um acordo e fazer essa obra voltar a andar. A Prefeitura de Formiga cumprirá com tudo o que foi combinado nesta reunião. Da mesma forma, espero que a empresa também faça a sua parte”.

Pelo Município, além do prefeito, também estiveram presentes membros da Secretaria de Infraestrutura e da Procuradoria; pela empresa esteve o proprietário Alexandre Niemeyer e outros membros da diretoria; pela Câmara Municipal acompanharam o encontro os vereadores Flávio Couto e Marcelo Fernandes; também participaram moradores das regiões que serão beneficiadas pela obra.

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: