Na noite desta terça-feira (14), por volta das 23h30, quatro homens anunciaram assalto a uma família de agricultores na zona rural de Padre Doutor. Existe a possibilidade de haver um quinto indivíduo envolvido. A Polícia Militar está apurando o caso.
Armados com duas espingardas de calibres 28 e 32, além de farta munição, os assaltantes exigiram ao proprietário da fazenda que abrisse a porta da residência. Diante da recusa do fazendeiro, os assaltantes arrombaram a porta e anunciaram o assalto. Logo em seguida, amarram o casal com um cinto e, a todo o momento, ameaçavam levar sua filha como refém.
Depois de saírem da residência com diversos objetos, os assaltantes fugiram do local com uma camionete do fazendeiro. A filha do casal conseguiu enviar uma mensagem por celular para sua prima na cidade de Córrego Fundo, solicitando que ela comunicasse o fato à Polícia Militar.
A guarnição daquela cidade deslocou até a fazenda e pediu reforço aos policiais da cidade de Formiga, os quais notaram por meio de marcas deixadas pelos pneus da camionete, que os envolvidos seguiram sentido à cidade de Pimenta, pela estrada vicinal que liga ao distrito de Ponte Vila.
A PM de Pimenta foi comunicada dos fatos e iniciou também às buscas aos envolvidos. Os assaltantes ao se depararem com a viatura policial da cidade de Pimenta tentaram retornar, mas o veículo roubado em que estavam caiu no buraco de uma ponte existente na estrada, ficando preso. Eles então ligaram para a esposa de um deles, solicitando que ela pegasse um táxi ? o mesmo que os havia levado até a fazenda – e os buscassem na zona rural. Durante a perseguição, os policiais abordaram o táxi, onde estava a esposa de um dos assaltantes.
Os envolvidos no assalto ao avistarem o veículo, que achavam ser um táxi, começaram a sinalizar com o farol, só que para a surpresa deles ? assaltantes – era a PM. Ao aproximarem do local onde o veículo se encontrava parado, a polícia fez a abordagem, conseguindo capturar dois assaltantes. Um de 18 anos e um menor de idade, porém, dois conseguiram fugir.
A Polícia conseguiu recuperar o que foi roubado da vítima, sendo aproximadamente R$1.200 em dinheiro, cerca de R$30 mil em cheques, celular e utensílios domésticos.
Participaram da ocorrência os policiais militares de Formiga, Córrego Fundo e Pimenta, sob o comando do sargento Edson da 13ª Cia. Especial de Polícia Militar de Formiga. Segundo o policial, os demais envolvidos podem ser capturados nas próximas horas.

COMPATILHAR: