Três assaltantes armados levaram aproximadamente R$ 30 mil de uma Agência dos Correios na cidade de Iguatama.
A ação dos criminosos aconteceu na tarde desta quinta-feira(12), quando pouco antes do horário de encerramento das atividades da agência entraram e anunciaram o assalto.
Durante o assalto foram feitos 10 reféns entre funcionários e clientes, que foram amarrados e levados para uma sala no interior da Agência.
Segundo informações de um dos clientes que foi feito refém, dois dos bandidos entraram na agência e anunciaram o assalto e recebiam informações por telefone celular de outra pessoa que se encontrava do lado de fora.
Segundo a polícia ninguém no local percebeu a ação, apesar de ser um local bastante movimentado, ao lado de um Super-Mercado, de frente para uma loja e bem próximo à Prefeitura Municipal.
Além dos R$ 30.000,00 também foi levado um telefone celular de uma funcionária e a aliança de um cliente.
Conversamos com o cliente que teve sua aliança roubada e segundo ele, quando chegou, os assaltantes já estavam dentro da Agência e assim que entrou foi abordado:
Eles estavam de cara limpa, e um deles estava com um capacete. Tinha outro ligando para eles toda hora, mandando eles andarem rápido – afirmou.
Ainda segundo o refém, os assaltantes saíram por volta de 16:30h e somente algum tempo depois a polícia foi acionada:
Os funcionários ficaram com medo de chamar a polícia rápido, porque eles [os assaltantes] falaram que se chamasse a polícia rápido eles iam voltar para matar eles.Aí eles esperaram um pouco para acionar a Polícia.
A Polícia Militar de Iguatama estava no local, inclusive com a presença do policiamento Tático da cidade de Arcos e era aguardada a chegada dos peritos que se encontrava em São Sebastião do Oeste.
Segundo o Comandante Luiz Claudio, a policia foi acionada pela sessão de monitoramento dos Correios e agiu imediatamente.
Conversamos com o Comandante Luiz Cláudio que deixou uma mensagem para a população: Os bandidos estão ai, a população precisa despertar a maldade de suspeitar das pessoas. Por causa de ser uma cidade pequena, ordeira, dorme-se com janelas e portas abertas, contudo, a realidade mudou e é de grande importância que a população esteja sempre atenta! Recentemente realizamos uma reunião com o segmento bancário da cidade onde falamos a respeito de nossa preocupação com ações criminosas como essa que aconteceu hoje! A polícia tem feito abordagens e conduções a todo o momento, se fazendo presente junto à população.
E continuou: Deixo claro, que o ocorrido hoje de forma alguma irá abalar a nossa vontade de combater o crime, mas pedimos à população que sempre suspeite e que denuncie.
Até o momento do encerramento dessa matéria a policia ainda não tinha nenhuma suspeita ou pistas dos assaltantes.
Quem perceber qualquer atividade suspeita deverá denunciar ligando para o 190.

COMPATILHAR: