A Polícia Civil de Uberlândia prendeu dois suspeitos de envolvimento no assassinato da empresária Jussara Carolina de Paula Favarini, de 26 anos. Os homens, identificados por meio de imagens de câmeras de vigilância instaladas nas ruas da cidade, teriam sido capturados neste sábado. As informações são da irmã da empresária, a administradora Júnia Cristina de Paula, de 37 anos. Oficialmente, a Polícia Civil não confirma a informação.
Jussara, segundo a irmã, teria sido abordada em um semáforo, quando passava pelo centro da cidade, na tarde de quinta-feira. O corpo da empresária foi encontrado na manhã de sexta-feira, em uma estrada de terra. Ela havia desaparecido logo após sair da loja de celulares que comandava ao lado do marido Alexandre Favarini.
Como de costume, Jussara deveria ter seguido para a academia de ginástica, mas não apareceu por lá, o que despertou a desconfiança do marido, que acionou a polícia. O corpo da empresária foi encontrado com marcas de tiros na cabeça e a polícia trabalha com a suspeita de que tenha havido violência sexual.
A motivação do crime é uma incógnita para nós. Nada foi roubado. Não fizeram saques nas contas. Pensamos que isso pode ser um crime encomendado, mas não sabemos o porquê, disse. O carro da empresária, um Mitsubishi, foi encontrado, trancado, no centro de Uberlândia.
Segundo Júnia, a última pessoa a falar com Jussara foi a personal trainer dela, que estranhou o fato de a empresária não comparecer à academia e telefonou para ela. Minha irmã falou que não conseguiria chegar a tempo. Já devia estar em poder dos assassinos.
O delegado regional Samuel Barreto, que está à frente do caso, deve agendar uma entrevista coletiva para esta segunda-feira (20), quando vai informar os detalhes da prisão.
Enterro
Segundo Júnia de Paula, a notícia da prisão dos suspeitos foi dada por dois investigadores de Uberlândia, que viajaram até Formiga, onde o corpo da empresária foi enterrado, ontem. Na hora, o caixão da minha irmã estava sendo colocado na sepultura. Todos bateram palmas. Foi um momento de emoção.

COMPATILHAR: