A Associação dos Moradores e Amigos de Formiga (AMAFOR) foi reconhecida pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) como de Utilidade Pública Estadual, através da Lei 17.485/2008.
A iniciativa de requerer o título para a Associação, foi do Deputado Estadual Dimas Fabiano (PP), mediante os relevantes serviços prestados por essa associação a comunidade formiguense.
A lei que concede tal benefício à Associação, foi sancionada pelo Governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves da Cunha, no dia 13/05/2008.
A AMAFOR vem realizando intensos trabalhos junto à população formiguense, oferecendo aulas gratuitas de jiu-jitsu e ginástica olímpica para crianças, ruas de lazer, e entrando na luta para preservação do meio-ambiente, com a criação de um Eco-ponto para sucatas de pneus.
?Esse reconhecimento é de extrema importância, pois qualifica a Associação para manter convênios e parcerias com o Governo do Estado, e é um incentivo para ampliar-mos nossos projetos? concluiu o presidente da associação, Thiago Leão Pinheiro.

COMPATILHAR: