Assistidos da Apae de Formiga juntamente com a equipe de apoio da entidade, estiveram na Fazenda Unifor-MG na manhã dessa quarta-feira (29). Uma vez ao mês, acontece o ‘Momento Equoterapia’, parceria entre o Centro Universitário e a Apae.

O objetivo do trabalho é estimular o desenvolvimento da mente e do corpo das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Estagiários das áreas de fisioterapia e medicina veterinária coordenam todo o trabalho que tem apresentado um grande resultado para os assistidos da entidade.

De acordo com a fisioterapeuta Mônica Pedrosa, além do prazer e da diversão, vários benefícios acompanham a atividade como a melhora da postura e do equilíbrio, do tônus e da força muscular, estimulação da sensibilidade tátil, visual e auditiva, isso sem contar a integração social que é de grande relevância. “Ver no rosto deles a alegria estampada quando vamos para a fazenda, não tem preço”.

A Apae Formiga assiste pessoas com diversos tipos de deficiência intelectual e múltipla de Formiga e Córrego Fundo.

Equoterapia

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

 

(Fotos: divulgação)

COMPATILHAR: