A Associação do bairro Cidade Nova receberá uma emenda de R$20 mil. O valor será repassado pelo vereador Sandrinho da Looping/PDT e é proveniente do orçamento impositivo de 2020.

O anúncio foi feito durante reunião com lideranças da região nessa terça-feira (19).

De acordo com o presidente da associação, Gilmar Carlos Soares, o recurso beneficiará os bairros Cidade Nova, Balbino Ribeiro e São Cristóvão. “Com a verba, pretendemos investir na construção de uma sede em que poderemos fundar uma cooperativa de artesão e proporcionar esporte e lazer para crianças e jovens, por meio da dança e capoeira. O objetivo é ter uma comunidade mais feliz, beneficiando os três bairros”, explicou.

O vereador destacou a importância desse apoio para a associação. “Com esse recurso, iremos fortalecer a união da comunidade e proporcionar o desenvolvimento dos bairros, visando superar dificuldades e, assim, trazendo melhorias”, comentou.

Na reunião, também foram apresentadas demandas do bairro Cidade Nova. Sandrinho entrou em contato com o prefeito Eugênio Vilela que garantiu que até o final do ano as obras serão finalizadas, ficando também programada para este ano a revitalização da praça do bairro e ainda melhorias com cascalho nas  ruas do Balbino Ribeiro que ainda não foram asfaltadas.

A Associação dos Moradores do bairro Cidade Nova foi fundada em 1992. Ela também abrange os bairros São Cristóvão e Balbino Ribeiro.

Orçamento impositivo

Em abril do ano passado, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município 001/17, que torna obrigatória a execução das emendas apresentadas pelos vereadores ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), instituindo o Orçamento Impositivo.

O Orçamento Impositivo prevê a obrigatoriedade do acatamento por parte do Executivo das emendas individuais realizadas no Legislativo, em face da LOA no limite de 1,2% da receita corrente líquida prevista no projeto.

COMPATILHAR: