Com o intuito de dar sequência a uma longa história e aprimorar o crescimento do basquete em Formiga e região e, sobretudo, auxiliar no desenvolvimento do esporte como ferramenta de inclusão social, alguns amigos se juntaram e criaram, recentemente, a Associação dos Amigos do Basquete de Formiga (ABF).

A entidade sem fins lucrativos tem como objetivo desenvolver atividades voltadas para a prática do basquete e cidadania. “Serão promovidos jogos, torneios, eventos e aulas de basquete. Nós da diretoria pretendemos participar de ações filantrópicas e beneficentes”, informou o presidente da associação, Geraldo Magela (Higuita).

Por meio do contato e convivência com os amantes do esporte de cidades da região, os atletas de Formiga perceberam a necessidade de se organizarem para conseguir mais recursos e, com isso, solucionar as dificuldades enfrentadas há anos.

A ideia da criação da associação foi apresentada ao grupo que viu a possibilidade de poder fazer mais para o basquete e para a sociedade. Reuniões foram realizadas para diagnosticar as necessidades e os problemas enfrentados pelos atletas de Formiga e, a partir daí, determinar possíveis soluções.

De acordo com Geraldo Magela, o grupo de amigos sempre representou a cidade em competições pelo estado de Minas Gerais e se reúne para jogar basquete até os dias de hoje. Pelo fato do esporte ser uma fonte para fazer e manter amizades, muitos dos praticantes convivem há décadas dentro da quadra e pretendem manter esta convivência e mostrar a importância de preservar esses laços para os mais jovens.

Atualmente, os treinamentos e jogos acontecem na quadra da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, as terças, quartas e sextas-feiras, às 17h e aos sábados às 9h.

A diretoria da associação é composta por:

Presidente: Geraldo Magela de Paula;

Vice-presidente: Wilson Alexandre Gonçalves;

1º tesoureiro: Wesley Filipe Silva;

2º tesoureiro: Fábio Moura;

1º secretário: Cícero Barroso Afonso;

2º secretário: Augusto Breno Higino.

 

Diretoria de esportes:

Washington Simões Júnior;

Maycon Felipe Silva.

 

Conselho fiscal:

Petrônio da Silva Júnior

Josimar da Silva Lino

Paulo César Cravo

Addzo Augustho

Leandro D’carlos

Confira a página da associação 

 

Comentários
COMPATILHAR: