O presidente da União Formiguense de Aeromodelismo (Ufaer), Ângelo Gabriel de Resende, registrou nesta terça-feira (1º), no Cartório de Formiga, o estatuto da associação. A unidade está contando com o apoio do vereador Cid Corrêa/PR.
De acordo com Ângelo Resende, o aeromodelismo é muito mais do que um hobby, pois tem seu lado educativo, como também pode estimular atividades sociais, tendo em vista que as crianças e adolescentes ficam fascinadas com os aeromodelos (aviões, helicópteros etc). ?A expectativa dos membros da entidade é conseguir o máximo de adesão dos formiguenses para divulgar o aeromodelismo a nível regional e até nacional, devido à facilidade de obtenção de aeromodelos e materiais afins, que hoje em dia passou a ter um custo bem mais acessível aos amantes desse esporte?, destacou o presidente da Ufaer.
A associação tem como finalidade a prática, o desenvolvimento e a divulgação do aeromodelismo. Atualmente, as atividades em Formiga são desenvolvidas em locais seguros e adequados às normas da Confederação Brasileira de Aeromodelismo (Cobra).
Cid Corrêa ressaltou que o aeromodelismo atrai o turismo para o município, gerando renda e emprego. ?Existindo uma entidade séria e organizada, como a Ufaer, o nome de Formiga poderá se divulgado em eventos tanto na região como em todo o país?, ressaltou o vereador.
A entidade é composta por Ângelo Gabriel de Resende (presidente); Thiago Denílson Azevedo (vice-presidente); Wilas Geraldo de Castro (1º secretário); Kennedy Pablo Castro Fernandes (2º secretário); André Luis Basílio (1º tesoureiro) e Mário Sérgio Silva (2º tesoureiro).
O conselho fiscal conta com Pedro Antônio Caleiro Caram e Paulo Roberto de Oliveira, e com os suplentes Rodrigo Ataíde Silva e Leandro Geraldo da Cunha Pinto. Os membros da diretoria e do conselho fiscal foram empossados no dia 13 de janeiro deste ano.

COMPATILHAR: