A Associação Mão Amiga, entidade que luta contra o câncer em Formiga e região, além de seu quadro de funcionários, conta com a ajuda de alguns voluntários para atender seus assistidos. Fazer a diferença, sem cobrar nada em troca. Para muitos, esse pode ser o significado mais simples do que representa ser um voluntário. Mas, para a Associação Mão Amiga representa algo bem maior. Pode dar um novo rumo a história de muitos assistidos e impactar também a vida de quem está doando seu tempo ao próximo.

“Para mim, ajudar a Mão Amiga se tornou uma atividade muito importante, além de ser uma distração e uma verdadeira terapia ocupacional, sinto-me mais realizada com a satisfação de poder ajudar ao próximo”, comentou Delorme Maria Fonseca. Ela tem 70 anos e há pouco mais de um ano e meio é costureira voluntária da associação.

“Cada um ajuda da forma que pode, com o tempo que pode, e cada pequena ajuda é um grande gesto para o trabalho realizado por esta casa. Sem a solidariedade deles, seria impossível dar conta da demanda que a associação tem, por isso agradecemos a cada um e convidamos a todos que queiram doar um pouco de seu tempo para essa luta, que venham fazer parte deste trabalho gratificante que é ajudar ao próximo, a Mão Amiga precisa de você”, destacou a presidente da entidade, Rita de Cássia Pereira Rocha,

A Associação Mão Amiga se localiza à rua Marechal Deodoro, 354, no Centro de Formiga, o telefone para mais informações é 3322 3291.

A psicanalista Jane Maria da Silva também é uma voluntária da entidade, empresta 2 tardes de seu tempo para atender assistidos da Mão Amiga

Delorme Maria Fonseca empresta seu conhecimento com a costura para confeccionar peças de artesanato

 

Fonte: Mão Amiga ||

COMPATILHAR: