Um ataque a tiros em uma ala de espera de um hospital no campus da Universidade de Ostrava, na República Tcheca, deixou 6 mortos e 3 feridos na manhã desta terça-feira (10).

O autor dos disparos fugiu do local e foi encontrado mais tarde com um tiro na cabeça. De acordo com a polícia local, ele se matou.

As motivações do ataque ainda não estão claras. Uma unidade especial da polícia foi enviada para o local, e as autoridades disseram que a segurança foi reforçada em diversos pontos do país. Não há informações sobre se o caso é tratado como terrorismo.

Equipes de resgate em frente ao hospital em Ostrava, na República Tcheca — Foto: Jaroslav Ozana/AP

A polícia informou que o suspeito, que levava uma pistola, chegou ao local dirigindo um Renault Laguna prata. Foi por meio da análise dos documentos do carro que a polícia conseguiu identificá-lo.
Antes de localizar o suspeito, a polícia chegou a postar no Twitter a foto de um homem que classificou como “perigoso”. Ele teria 1,80 m e usava uma jaqueta vermelha.

A cidade de Ostrava, com 290 mil habitantes, é a terceira maior da República Tcheca. Está localizada a 350 km de Praga e a 10 km da fronteira com a Polônia.

 

Fonte: G1 ||
COMPATILHAR: