Os atiradores do Tiro de Guerra 04-030 realizaram nesta quinta-feira (28) um acampamento com o objetivo de colocar em prática as técnicas de combate aprendidas em sala de instrução.
A atividade contou com uma marcha de 16 quilômetros por meio de campo, orientação noturna, técnicas de progressão noturna, utilização do terreno e vigilância noturna. Chegando à região próxima à Lagoa do Fundão, os atiradores tiveram a oportunidade de construir seu abrigo individual para passarem a noite, cavar uma toca e conseguir sua alimentação. A atividade testou a rusticidade dos soldados e a capacidade de combater em condições de escuridão ou pouca visibilidade.
Por volta das 5h do dia seguinte, todos recolheram o material de acampamento e retornaram em marcha para a sede do Tiro de Guerra.
A novidade ficou por conta da iniciativa das esposas do Subtenente Alcântara, do 1º Sargento Pádua e do 1º Tenente Lamperth, que, juntamente com as mães dos atiradores, organizaram uma recepção calorosa com cartazes, contendo frases de incentivo aos soldados e também com um café da manhã completo para os filhos.
O 1° Sargento Alessandro de Pádua ressalta que ?era evidente a alegria e a satisfação dos atiradores com a surpresa preparada para recepcioná-los e com a presença dos familiares que abrilhantaram o momento.Os instrutores do TG agradecem os familiares dos atiradores pela presença maciça e por abraçarem a ideia com tanta alegria e motivação?, contou.
Formiga
Atiradores participam de atividades de campo com pernoite na mata
- por Últimas Notícias
- 29/10/2010 - 18:05








