Nesta segunda-feira (27), foi realizada uma reunião entre a equipe do Setor de Esportes da Prefeitura de Formiga e alguns parceiros para apresentar oficialmente o ?Projeto Verão na Praia?, que ocorrerá em janeiro.
O projeto terá início no dia 24 do próximo mês e término no dia 29 de janeiro, das 17h30 às 19h30. O evento ocorrerá no estacionamento do Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa, mais conhecido como Praia Popular.
Esse projeto conta com algumas parcerias de clubes, academias e de empresas que estão ligadas à prática de atividades físicas. No evento, haverá vários estandes onde os interessados poderão realizar as atividades que as academias e outros parceiros desenvolvem, totalmente gratuitas, paralelamente a essas atividades, também serão disponibilizadas algumas avaliações físicas, fisioterápicas, dentre outras. Provavelmente na primeira semana de 2011, a Secretaria de Educação e Esporte já divulgará as atividades que serão realizadas.
O projeto tem o principal objetivo de incentivar a população formiguense a praticar atividades físicas e prevenir algumas doenças.
O chefe do Setor de Esportes, Samuel Nogueira, deixa o convite a todos os formiguenses e também as seguintes dicas: ?Gostaria de convidar a todos, espero chegar a próxima semana e fechar toda a programação de atividades e começar uma divulgação mais maciça, mas, desde já, a gente deixa o convite a toda população a estar presente conosco esses dias lá e ver a importância da prática de atividades físicas, o tanto que é importante, tanto para a saúde os benefícios que ela proporciona, a gente espera contar com uma participação maciça da população formiguense nesses dias do evento e que o evento sirva de estímulo para que as pessoas estejam procurando uma instituição, uma academia, um clube ou apenas a despertar para a importância da prática de atividades físicas?.

COMPATILHAR: