O faixa preta Bruno Vieira participou no domingo (21) da Copa Okinawa de Jiu-Jítsu e Submission. As competições ocorreram em Pouso Alegre e o evento reuniu vários atletas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Bruno Vieira conquistou duas medalhas. Ele foi campeão na categoria meio-pesado de kimono e vice-campeão na categoria meio-pesado submission. Nas lutas sem kimono, o atleta enfrentou na semifinal, Caio César, professor em Pouso Alegre e fez 16 x 0 (4 passagens e uma montada).
Na final, Bruno Vieira enfrentou Pedro Jordão da Gracie Barra, de Belo Horizonte. Raspando logo no início da luta, Bruno anotava 2 x 0 no placar, quando faltando 1 minuto para o fim da luta foi surpreendido com um triângulo, assim ficando em segundo lugar.
Em seguida, o atleta formiguense disputou a categoria meio-pesado de kimono. O atleta formiguense venceu a semifinal e na final enfrentou o mesmo adversário da primeira luta de submission (Caio César) e dessa vez finalizou num triângulo, consagrando-se campeão.
?Foi um ótimo evento. A única falha foi quanto às duas modalidades kimono e sem kimono num mesmo dia. Atrasou muito o evento, poderiam ter colocado as lutas sem kimono no sábado e no domingo as lutas de kimono. Pouso Alegre é longe e muita gente precisava ir embora e não esperaram os absolutos?.
O atleta dedicou sua vitória aos companheiros de treino. ?Estou super feliz, estaria mais ainda se tivesse mantido o placar da final do sem kimono, mas foi bom, agora é treinar mais, corrigir os erros?, disse.
Bruno Vieira contou com o apoio da Academia Equilibrium e do dentista Silmar Rezende Brasil.
No próximo domingo (28), o lutador de jiu-jítsu participará da 3ª etapa do Campeonato Mineiro, no Mineirinho, em Belo Horizonte.

COMPATILHAR: