O formiguense Carlos Miguel Ortiz Arantes Silva e mais 17 jogadores da categoria sub-20 da base do Palmeiras e a comissão técnica viajaram no dia 13 de maio para participarem de um campeonato na Holanda. O alviverde disputa o Torneio de Terborg e já faturou três taças na competição: 2018, 2019 e 2023.

O Palmeiras participou do ICGT Toernooi, em Uitgeest-HOL, entre os dias 18 e 20 de maio, e encerrou a competição na 5ª posição, vencendo a Série Prata. No último jogo do torneio, o Palestra derrotou o Fluminense por 1 a 0.

Nesta edição, o time palestrino está no Grupo “Jaws”, ao lado de Bayer Leverkusen-ALE, De Graafschap-HOL, Heerenveen-HOL e Midtjylland-DIN. Enquanto isso, no Grupo “ABCO” estão Fluminense, Garden City Panthers-NIG, Twente/Heracles-HOL, Sarmiento-ARG e Strasbourg-FRA. As equipes se enfrentam dentro de suas chaves, e os dois melhores colocados de cada grupo avançam à semifinal.

O grupo está hospedado com famílias holandesas em Terborg, que é uma pequena cidade na província de Gelderland, situada no leste da Holanda. “No Palmeiras, todo ano eles fazem viagens internacionais para a disputa dos campeonatos. Este ano tive a oportunidade de estar nessa viagem, foi uma oportunidade surreal”, contou Carlos Miguel.

Na primeira fase da competição, o formiguense fez o único gol do clube na derrota por 3 a 1 contra o dinamarquês Midtjylland.

Segundo o atleta, ele foi muito bem recebido e gostou muito da cidade. A principal dificuldade é a diferença de costumes. Carlos Miguel contou que poucos falam inglês, mas eles driblam a dificuldade usando aplicativos de tradução para poderem se comunicar em holandês. “É muito difícil, mas já estamos pegando um pouco a língua deles. Eles conversam muito rápido”, brincou o jovem.

Fonte: Tribuna Centro-Oeste

 

COMPATILHAR: