Redação Últimas Notícias

O atleta formiguense, Samuel Arantes, participará das Paralimpíadas no Japão, na modalidade vôlei sentado.  

Em entrevista ao portal, Samuel contou que foram convocados 14 atletas para seis fases de treinamento em São Paulo. Na última etapa, o técnico Célio Mediato divulgou os 12 nomes que irão para Tóquio.

O Brasil faz parte do Grupo B, que ainda conta com equipes do Irã, Alemanha e China. O time que a equipe brasileira enfrentará ainda não foi divulgado. O primeiro jogo do Brasil será no dia 27 de agosto.

A seleção, da qual Samuel faz parte como ponteiro, ainda terá uma fase de treinamento no Centro de Treinamento Paraolímpico em São Paulo entre os dias 11 e 18 deste mês. E entre os dias 1º e 8 de agosto, o atletas treinam novamente, embarcando em seguida para o Japão. A previsão de retorno da competição é em 10 de setembro.

Sobre ser convocado, o atleta contou que está confiante sim, mas como eram 14 atletas ficou bastante apreensivo até sair a lista final.

De acordo com o formiguense, o objetivo da equipe é o ouro, mas, principalmente subir ao pódio e trazer uma medalha. “Na última Paralimpíada, o Brasil ficou em 4º lugar, perdendo o bronze para o Egito, por 3 x2. O nosso sonho é o ouro, mas, o objetivo é conquistar o pódio”.

Samuel pratica vôlei sentado desde 2008. Essa será a segunda Paralimpíada que ele participará. Em 2008, ele foi convocado para participar da Paralipíada em Pequim, na China.

Fiquei um tempo afastado da Seleção e retornei em 2018, quando fui convocado para o Pan-Americano em Lima, no Peru, quando, na ocasião, conquistamos a medalha de ouro”.

Samuel falou ainda sobre a satisfação em participar de uma segunda Paralimpíada. “Fiquei muito feliz com a lista final dos atletas que vão representar o Brasil. Já tive essa experiência em 2018 e para quem é atleta é um grande sonho, pois é a competição mais importante que temos. Espero que consigamos fazer um bom campeonato”, finalizou.

COMPATILHAR: