Pela primeira vez, o atleta formiguense Rodnei Barbosa Gabriel Júnior, ministrou um seminário de jiu-jitsu. A capacitação foi direcionada para professores e colaboradores da associação Tatame do Bem e Patronato São Luís.
O curso que contou com a participação de cerca de 30 atletas, ocorreu no domingo (21), na sede do Patronato.
O professor e presidente do projeto Tatame do Bem da cidade de Machado, Kelisson Estefânio Vilela e um grupo de alunos do projeto Campeões do Futuro, de Varginha também estiveram presentes no evento.
Rodnei Barbosa que é tricampeão mundial, tetracampeão brasileiro, bicampeão pan-americano e bicampeão sul-americano, ensinou passo a passo as técnicas que ele mesmo desenvolveu e aprimorou para usar nas lutas dele.
O atleta ministrará um segundo seminário, em janeiro, na academia do professor e educador físico, Lourenço Nascimento, onde começou a treinar.

O lutador, que atualmente mora em Poços de Caldas, ficou satisfeito com o resultado da capacitação. ?Fiquei muito feliz em realizar meu primeiro seminário. Os alunos se mostraram satisfeitos com as técnicas que ensinei e isso me deixou bastante motivado em dar o máximo de mim no Campeonato Europeu em Lisboa. Quero agradecer meus patrocinadores e a cada participante do seminário?, comentou Rodnei.
Rodnei está ministrando os cursos com o objetivo de conseguir custear a participação dele no Campeonato Europeu de Jiu-jítsu, que será realizado em Lisboa, Portugal.
Para o presidente do Tatame do Bem, Rodrigo Assalin, o curso foi muito proveitoso. ?Nós do Tatame do Bem ficamos felizes em receber em nossa casa um atleta que vem crescendo no esporte de uma maneira incrível. O Rodnei simplesmente ganhou tudo que disputou neste ano, e com isso, ele traz com ele uma bagagem muito rica, que pode ser passada para nossos atletas que sonham um dia chegar lá?, comentou.

COMPATILHAR: