Os atletas de Formiga, Rodrigo Santana (faixa preta e professor de artes marciais) e Leandro Carrilho (faixa roxa e instrutor de artes marciais) da equipe Rodrigo Santana Jiu-Jitsu Team, participaram do International Open Jiu-Jitsu, em Barueri/SP, no sábado e domingo (17 e 18).

O evento que é considerado um dos maiores do Brasil, reuniu cerca de 5 mil atletas.

Os dois atletas voltaram para casa com duas medalhas, sendo uma de prata conquistada por Leandro e uma de bronze conquistada por Rodrigo.

De acordo com Rodrigo, o nível dos lutadores era alto e as lutas foram muito difíceis. “Foi um evento importante para nós, pois enfrentamos atletas muito bons. É uma competição que reúne os melhores atletas do país, que participam de eventos internacionais. É muito difícil chegar ao pódio numa competição desse nível”.

Rodrigo Santana falou da satisfação em participar do campeonato e destacou ainda a falta de apoio. Ele coordena dois projetos sociais, sendo um para crianças, o Nosso Tatame e o APAExonados, realizado na Apae de Formiga. “Poderíamos levar mais atletas e certamente conquistar mais medalhas, mas por falta de apoio fica impossível. Agradecemos aos nossos alunos, patrocinadores e aos que sempre nos apoiam”, completou.

(foto: divulgação)

COMPATILHAR: