O Departamento de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Formiga, realizou na terça e na quarta-feira (29 e 30) o Intercolegial de Atletismo.
A competição ocorreu na Pista de Atletismo do Unifor-MG e contou com a participação de mais de 120 atletas divididos em dois módulos: I nascidos no ano de 2001/2002 e 2003 e módulo II 1998/1999 e 2000, das escolas: Miralda Silva Carvalho, Caic, Bernardes de Faria, Rodolfo Almeida e Colégio Aplicação.
Os destaques da competição foram os atletas Iuri da Silva da escola Caic que venceu a prova de 75 metros módulo I, Augusto Mascarenhas do Colégio Aplicação, vencedor das provas de 200 metros e salto em distância também no módulo I masculino, Larissa Alexandra da Escola Estadual Bernardes de Faria vencedora das provas de 100 metros e salto em distância.
Segundo o Supervisor do Departamento de Esportes e Lazer, Yan Fernandes, os atletas surpreenderam a todos pela qualidade e desenvoltura, mesmo não tendo o hábito da prática constante nas escolas. ?Foi uma competição inédita em nosso município. Observamos vários atletas com um grande potencial nesta modalidade, precisamos investir em parcerias para aumentarmos o Programa Escola de Esporte, para atender esses jovens atletas em outras modalidades.?, explicou.
Atualmente, o projeto Escola de Esportes conta com mais de 150 atletas nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquete e xadrez.

COMPATILHAR: