Representantes do time da Categoria sub-9 do Projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão entregaram, nessa semana ao Unifor-MG o Troféu conquistado na Copa Verão de Futsal S10.

O torneio foi realizado nos dias 11, 12, 18 e 19 de fevereiro no Clube Unifor-MG. Familiares dos garotos também participaram da reunião na reitoria.

O reitor, Marco Antonio de Sousa Leão, parabenizou a equipe e motivou os atletas a continuarem se dedicando ao projeto com determinação. Ressaltou que o esporte faz bem para a saúde, mente e corpo, e que futuramente os garotos poderão se destacar, quem sabe, em uma seleção.

De acordo com o coordenador geral do projeto, Yan Fernandes, os atletas perderam os primeiros jogos da Copa, mas não se intimidaram e conseguiram virar o placar. Ele contou que sempre acompanha os participantes do projeto e que faz reuniões periódicas com os pais deles.

A coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-graduação e Ensino a Distância (Cepep), professora Ivani Pose Martins, explicou que diante de um país em que os problemas sociais são inúmeros, o Unifor-MG e a Cemig, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, têm oportunizado aos alunos da rede pública de ensino de Formiga, com o Projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão, o acesso a práticas esportivas, gratuitas e de qualidade.

“Acreditamos estar no caminho certo, proporcionando aos pequenos grandes atletas a participação em eventos esportivos, promovendo o intercâmbio e a interação dos inscritos no projeto com outros praticantes. Parabenizo a todos os atletas por se mostrarem dedicados e comprometidos, em especial, aos esportistas da modalidade sub-9 pelo troféu recebido!”, destacou.

(Foto: divulgação)

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: