Redação Últimas Notícias

A dupla de atletas, Pedro Henrique Silva Lima, de 15 anos e Arthur Ferreira de Carvalho de 16 anos, está promovendo uma campanha para arrecadar dinheiro e, com isso, pagar as despesas de uma competição que irão participar.

Arthur e Pedro Henrique participarão do Campeonato Brasileiro de Karatê 2021, que ocorrerá em outubro na cidade de Fortaleza, Ceará.

Os adolescentes fazem parte da Federação Mineira de Karatê e, atualmente, treinam com o mestre Éder Remaclo da Silva na academia Tekki Dojo, em Formiga. Pedro treina há 10 anos e é faixa roxa na arte marcial, já Arthur luta há 4 anos e é faixa verde.

Em conversa com a mãe de Pedro, Sônia Costa Lima, ela disse ser inviável custear todas as despesas da viagem que fica em torno de R$6.700 para os três. Ela disse que também é necessário arcar com a presença do professor, dos competidores, que irá ao evento para acompanhá-los.

“O valor custeará as despesas com o translado para o aeroporto, as passagens de ônibus e avião, hotel e alimentação, além das inscrições no campeonato”, informou Sônia.

Interessados em contribuir com as despesas podem entrar em contato com a mãe do Pedro Henrique, Sônia Costa, pelo telefone: (37) 9 9139-7508 e com o pai do Arthur, Sérgio Luiz de Carvalho, pelo contato: (37) 9 9804-2964. O PIX para ambas as contribuições é o mesmo número dos contatos telefônicos.

COMPATILHAR: