A 85 ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre será promovida tradicionalmente no dia 31 de dezembro, na cidade de São Paulo. O evento reúne diversos atletas de todo o Brasil e de outros países. A largada será na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) e a chegada ocorrerá na mesma avenida, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.
A cidade de Formiga terá alguns representantes. O atleta Delmário Alves de Oliveira (Pelé do Anglo), Irlei José Ferreira e Geovani Rafael Lopes (Niquinho) irão participar da competição mais uma vez. É a 14ª edição que Pelé participa. ?Eu, juntamente com meus colegas, sairemos da cidade no dia 28 de dezembro, às 22h. A previsão é de que no dia 31, às 17h, iremos competir na São Silvestre. A minha expectativa é que eu possa completar o percurso e que, ao mesmo tempo, eu consiga uma boa colocação entre os competidores? , afirma.
Questionado sobre patrocínios, o competidor alegou que a Prefeitura de Formiga ajudou apenas com as passagens. Ele também tem o apoio da Padaria Santa Cruz e do Bazar Guri e agradece a esses patrocinadores pelo apoio concedido para participarem da corrida. É importante lembrar que agente está representando o nome da cidade? , relata.
Niquinho, além de vender umas camisas alusivas à corrida, também buscou alguns patrocinadores.
No ano passado, entre 20 mil corredores, Delmário ficou em 7.034º lugar, fazendo o percurso em 1:29:27 e Irley ficou melhor colocado, chegando em 1.706º com 01:08:59 de prova.
Os corredores tinham a expectativa de que, este ano, fosse criada uma equipe de atletismo da cidade para participar desta e de tantas outras competições esportivas. Mas ainda não saiu do papel esta ideia.
A Corrida de São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero e é promovida pela Gazeta Esportiva.Net. A organização técnica e entrega dos kits serão feitas por empresas especializadas.

Comentários